Rabiscando Ideias.

Você já se sentiu exausto apenas de encarar o papel em branco? Já teve aquela sensação de que o desenho pronto tá muito diferente do que você tinha imaginado no começo? Já teve uma ideia que pareceu ótima mas não teve nem coragem de começar a desenhar ela?

A maioria das pessoas acredita que a inspiração é algo divino. É uma faísca que acende de vez em quando e que nos faz criar. Minha experiência como ilustrador me diz o contrário. Criatividade é como musculação, você precisa praticar todo dia pra ver resultados. E quanto mais você pratica, mais fácil e menos dolorido fica.

Através da experimentação de materiais, técnicas, exploração de influências e reflexão sobre o fazer artístico, você vai adquirir músculos de aço! Não, pera. Eu misturei os assuntos! Você vai viver constantemente inspirado, e poder criar com liberdade e prazer. Rabiscando Ideias é um jornada de desinibição gráfica e exploração da autoexpressão. Ao final da oficina, você vai se sentir dono do seu próprio traço, e confiante em procurar aprimorar o que você já sabe, e ter prazer em descobrir e aprender o que ainda não sabe.

 

Meu nome é Marcel Trindade. Eu estudei Artes Visuais na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e trabalhei nos mercados de publicidade, cinema e animação por quase 10 anos. Em 2017 eu comecei a trabalhar como ilustrador de livros infantis, que é a minha verdadeira paixão.

Tendo trabalhado em tantos mercados diferentes, eu tive que aprender a me manter produtivo e não esperar a inspiração me atingir (porque o deadline sempre batia antes). Foi um processo de muitas tentativas e erros, sensibilização e experimentação com diferentes métodos até descobrir o que funcionava pra mim. E agora eu quero passar pra vocês tudo que aprendi nesse processo.

A Imersão Criativa – Rabiscando Ideias acontecerá entre 08 de Março e  28 de Junho de 2020,
todos os domingos às 16h30.

O investimento é de R$480, que podem ser parcelados no
boleto (4x) ou através do Picpay (até 12x).

A oficina é livre para todas a idades e públicos.

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES