GEEKBURGER – TOPPING #037 [REBOOT] – JAY AND SILENT BOB REBOOT

O primeiro Geekburger de 2020 não poderia falar de outro assunto que não o filme do ano! O grande victory lap do nosso muso Kevin Smith! E estamos colocando no ar propositalmente hoje, dia 25 de Fevereiro, em comemoração dos 2 anos do evento que motivou essa obra: Kevin sobreviveu a um ataque cardíaco!

Eu, EvandroSir Vinnie e Marcel Trindade esmiuçamos Jay and Silent Bob Reboot – a grande brincadeira / homenagem do Kevin aos rebootsremakes e cia – trazendo todas as referências e easter eggs que conseguimos encontrar nele e ainda mostramos que, por trás de todas as piadas de pinto, escatologia e maconha, tem uma mensagem linda sobre encontrar motivo pra seguir vivendo!

Jay and Silent Bob Reboot fala muito sobre a vida e a carreira do Kevin Smith, mas é um presentaço pra nós, os fãs.

O burger deste episódio:

Burger de maconha! Não, péra!…

Ingredientes:

200g costela bovina desossada moída
1 pimentão picado em cubos
Salsinha picada a gosto
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Requeijão
Queijos gorgonzola, emental e grana padano (50g cada)
Pão de burger do tipo brioche
Carvão, grelha e habilidades com a churrasqueira

Preparo:

Molde a carne no formato de um burger e coloque na grelha sobre o fogo, aplique uma pitada de sal sobre o burger (o lado que não está assando). Quando as bordas começarem a ficar douradas, vire.

Em uma tigela, coloque o requeijão e os queijos picados em pedaços pequenos e leve ao microondas por 1 minuto e meio, retire e mexa para que os queijos derretam. Aplique sobre o burger ainda no fogo.

Em um recipiente, misture os cubos de pimentão, a salsinha e o azeite de oliva, tempere com sal e pimenta a gosto e aplique sobre o burger ainda no fogo, em cima do molho de queijos.

Corte o pão ao meio e toste na grelha. Retire do fogo, coloque o burger com os toppings sobre a metade inferior do pão e feche o sanduíche.

*Post publicado originalmente em https://www.superamiches.com/geekburger-topping-037-reboot-jay-and-silent-bob-reboot/

POST A COMMENT